Sobre Mim

Nascido em Blumenau, Santa Catarina, e criado em Itajaí, do mesmo estado. Quando tinha um ano de idade, começou a aprender Libras, a língua brasileira de sinais, e estudou no colégio regular que o ajudou ler e aprender o português escrito melhor.

Desde criança, sou apaixonado por cinema e filmes. Na adolescência, ganhou o primeiro aparelho de DVD, não parou mais de alugar filmes e ali começou a sonhar de ser cineasta. Leio e pesquiso muito sobre cinema com livros e internet. Fez o curso básico de teatro e a oficina de cinema e vídeo na sua cidade.

Em 2007, criei sua conta de Youtube, seus primeiros vídeos eram pessoais, apenas divertindo com seus amigos. Depois, começou a postar os vídeos de humor, de militância política, de viagem e informativos, meu nome atingiu o grande reconhecimento pela comunidade surda.

Formado em Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde também trabalhou como bolsista traduzindo e atuando em textos de português para vídeos de Libras do curso da mesma graduação que fui diplomado.

Em seguida, sou graduado em Cinema e Realização Audiovisual pela Universidade do Sul de Santa Catarina. O meu primeiro curta profissional chamado Coulrofobia foi resultado do meu trabalho de curso de conclusão, ganhou os três prêmios da sétima Mostra Competitiva Fita Crepe de Ouro, organizada pelo curso de graduação do cinema da Unisul, que premia os TCCs do todo ano: melhor roteiro, melhor fotografia e melhor maquiagem. O curta já foi exibido em festivais nacionais e internacionais, como Brasil, Argentina, Estados Unidos e França.

Depois de anos sem atualização na sua conta de Youtube, no início do ano 2016, voltei com grandes novidades apresentando sua nova marca: Surdo Cult, o canal voltado para amantes de filmes, séries, quadrinhos e entretenimento, falado em língua brasileira de sinais e legendado em língua portuguesa brasileira.

24Revista Sopa de Siri, nº 101 (fevereiro de 2010)
Contando sobre manifestação em Florianópolis que fui co-organizador

jornalbocaJornal Boca, de Balneário Cambóriu (12 de maio de 2010)
Contando sobre minha superação para estudar em duas faculdades