Antes e Depois: Elvira, a Rainha das Trevas (1988)

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

ESPECIAL HALLOWEEN
Nessa semana, postarei um filme por dia que está algo relacionado com o tema Halloween, por enredo, estética ou fama. Vamos comemorar essa data relembrando esses filmes. Para começar um dos meus filmes favoritos da infância: Elvira, a Rainha das Trevas. Sim, aquele filme com famosa dança dos peitos na plena tarde do dia ficou na memória dos garotos.

Sinopse
Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.
Curiosidades
– Cassandra Peterson continua fazendo aparições como Elvira. Ela veio ao Brasil em uma convenção no ano passado.
– Macabremobile de Elvira foi criado para o filme. O 1958 T-Bird Hard Top foi comprado por 2.500 doláres e passou por sete mil em alterações. O carro ainda é da Peterson, que continua usando quando faz aparições como Elvira.
– Durante a cena em que Elvira está sendo queimado na fogueira, o calor das chamas foi tão intenso que derreteu a peruca preta da atriz.
Cassandra Peterson como Elvira
Idade na produção: 37 anos
Idade atual: 64 anos

Antes do filme: Depois de se formar no colégio, foi para Las Vegas como dançarina e conheceu Elvis Presley, teve pequenos papéis como dançarina nos filmes 007 – Os Diamantes são Eternos (1971) e The Working Girls (1974). No início dos anos 70, se mudou para Itália e foi vocalista da banda italiana I Latins Ochanats and the Snails. Durante esse período, ela teve encontro casual com diretor Federico Fellini, que levou a uma pequena parte no filme Roma (1972). Em 1979, se juntou a trupe de improvisação The Groundlings, em Los Angeles, onde criou a personagem que se baseia em grande parte da personalidade de Elvira. Apareceu na série como Ilha da Fantasia e já foi personalidade da estação de rádio de Los Angeles. No final da primavera de 1981, seis anos depois da morte de Larry Vincent, que atuou como anfitrião do programa local Fright Night, os produtores começaram a trabalhar o show de volta, decidiram usar uma hospedeira, perguntaram para a apresentadora dos anos 50 Maila Nurmi para reviver seu personagem de The Vampira Show, ela trabalhou por curto período, mas saiu quando os produtores não iriam contratar Lola Falana como Vampira. Cassandra Peterson fez o teste e ganhou o papel. Os produtores deixaram as pazes com ela para criar a imagem do papel. O personagem Elvira no programa Movie Macabre (1981-1985) ganhou notoriedade com seu grande decote, vestido preto apertado e curvilíneo, humor exagerado e irônico e sex appel fez a atriz mais popular entre os espectadores. O personagem evoluiu a partir da marca lucrativa, foi associado com muitos produtores nos anos 80 e 90, incluindo trajes de Halloween, gibis, figuras de ações, cartões comerciais, calendários, perfumes e bonecas.
Depois do filme: Após vários anos de tentativas fracassadas de fazer uma sequência do filme Elvira, a Rainha das Trevas, Cassandra e seu empresário e então marido decidiram tomar em suas próprias mãos e financiar para seu segundo filme As Loucas Aventuras de Elvira (2001). Em 2010. o programa Elvira’s Movie Macabre retornou para sindicação de televisão em EUA, desta vez com filmes de domínio público. Em 2014, apareceu na nova série 13 Nights of Elvira, com treze episódios.

Daniel Greene como Bob Redding 
A informação sobre data de nascimento não foi encontrada.

Antes do filme: Apareceu em diversas séries da televisão, ficou mais conhecido na série Falcon Crest (1985-1986). Atuou nos filmes como Weekend Warriors (1986), Keruak, o Exterminador de Aço (1986) e Arthur 2, o Milionário Arruinado (1988).
Depois do filme: Continua trabalhando com mesmo ritmo antes, interpretando os pequenos papéis em séries e filmes como Eu, Eu Mesmo e Irene (2000), O Amor é Cego (2001) e Ligado em Você (2003). O trabalho mais recente foi num episódio da série Reign (2015).

Edie McClurg como Chastity Pariah 
Idade na produção: 37 anos
Idade atual: 64 anos
Antes do filme: Seu papel no cinema foi Carrie, a Estranha (1976). fez parte do elenco regular nas programas televisivos Tony Orlando and Dawn (1976-1977), The Richard Pryor Show (1977) e The David Letterman Show(1980) e The Pee Wee Herman Show (1981). Apareceu nas séries como The JeffersonsO Incrível Hulk e A Gata e o Rato.
Depois do filme: Seu papel de destaque foi a puritana e moralista Chastity Pariah em Elvira, a Rainha das Trevas (1988). Apareceu no grande número de filmes, como Antes só do que Mal Acompanhado (1987), Ela Vai Ter um Bebê (1988) e Nada é para Sempre (1992),  e episódios televisivos, como A Família Hogan (1986-1991), As Super GatasO Toque de um AnjoMelrose PlaceTudo por um GatoSétimo CéuHannah MontanaDois Homens e MeioCSI: Investigação CriminalNCIS: Investigações Criminais e Mike & Molly. Contribuiu vozes para desenhos animados como Tiny ToonA Família AdamsAs Novas Aventuras de GasparzinhoRocket PowerJake Long: O Dragão Ocidental e Adolepeixes, e filmes de animação como A Pequena Sereia (1989), Vida de Inseto (1998),Aconteceu de Novo no Natal do Mickey (2004), Detona Ralph (2012) e Frozen: Uma Aventura Congelante (2013).

W. Morgan Sheppard como Tio Vincent Talbot
Idade na produção: 56 anos
Idade atual: 83 anos

Antes do filme: Apareceu em Broadway nas peças Marat/Sade (1966) e Sherlock Holmes (1975). Apareceu em diversos filmes como O Falcão Justiceiro (1980), A Fortaleza Infernal (1983) e Lassiter – Um Ladrão Quase Perfeito (1984), telefilmes e séries como Max Headroom (1987 a 1988).
Depois do filme: Atuou nos diversos trabalhos cinematográficos como Coração Selvagem (1990), Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida (1991), Trocas Macabras (1993), O Grande Truque (2006) e Nem por Cima do meu Cadáver (2008), e televisivos como Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, MacGyver – Profissão: Perigo, Babylon 5, Alias: Codinome Perigo, Arquivo Morto, Gilmore Girls e Mad Men. Dublou nos diversos desenhos como Esquadrão Marte, Gárgulas, Mighty Ducks e Liga da Justiça.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×