Top 10: Apresentadores de TV brasileira

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Eu estava assistindo o Programa do Gugu na Record, fiquei recordando as lembranças dele quando era criança, assistia o programa dele na SBT e depois de outros apresentadores de televisão. Lembro bem que queria ter o meu próprio programa de TV, até pedia para minha mãe me ajudar, eu sonhava tão alto! Até agora, ser apresentador de televisão é um dos meus sonhos. Então, me deu idéia fazer uma lista de top 10: os maiores apresentadores de televisão brasileira que eu tive momentos deliciosos para passar com a televisão, mesmo não importando se tinha legendas ou não. Coloquei todos os apresentadores da televisão brasileira, era difícil tirar um a um até conseguir os 10 pelos motivos profissionais.

10- Rodrigo Faro
Em 1987 a 1989, foi apresentador com outras crianças para programa infantil ZYB Bom, na Band. Depois trabalhou nas várias novelas e minisséries da Globo. Em 2008 voltou a apresentar o novo programa O Melhor do Brasil, na Record, e mais tarde trabalha no Ídolos, na mesma rede. Com apenas três anos de experiência, ganhou os 5 prêmios de melhor apresentador de televisão, entre deles Troféu Imprensa e APCA.

9- Raul Gil

Tem mais de 50 anos da carreira. O seu principal trabalho é Programa Raul Gil, que passou quase nas todas as emissoras, exceto Rede Globo. Já trabalhou nas redes extintasExcelsior, Tupi e Manchete. Em 1999, comandou o programa na Record e até 2005 se mudou para Band com seu programa. Depois em 2010 foi para SBT, a qual já trabalhou nos anos 80. Os quadros mais famosos são Jovens Talentos, Jogo do Banquinho e Para Quem Você Tira o Chapéu?.

8- Eliana

No início da carreira, começou a trabalhar na SBT em 1990, foi se destacando aos poucos. O seu primeiro programa foi Festolândia e depois apresentou mais programas: Sessão Desenho, Bom Dia & Cia e TV Animal. Saiu da SBT e foi para Record em 1998, apresentou o sucesso Eliana e Alegria, depois começou a apresentar para público adolescente no Programa Eliana. Mais tarde, comandou o público adulto no dominical Tudo é Possível. Em 2009, saiu da Record e retornou para SBT, atualmente apresenta no programa Eliana, com formato parecido com Tudo é Possível, mas com algumas mudanças.

7- Luciano Huck

Começou a carreira trabalhando no rádio e na TV Gazeta de São Paulo com dez minutos diárias. Em 1997 ele alcançou a fama nacional apresentando o Programa H, na Band, que é voltado para público juvenil e criou as personagens sensuais Tiazinha e Feiticeira. Atualmente, já faz 11 anos ele apresenta no Caldeirão do Huck, da Globo, com seus quadros famosos como Soletrando, Musa do Brasileirão, Lar Doce Lar, Vou de Táxi e Agora ou Nunca.

6- Ana Maria Braga

Na extinta TV Tupi, apresentou telejornais, shows e seu programa feminino. No fim dessa emissora, ela foi assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da editora Abril. Em 1992, foi contratada pela Record, dirigiu, produziu e apresentou o Note e Anote, que rendeu muitos prêmios e até conseguiu um título do Guinness World Records da maior permanência no ar. Em 1999 ela foi para Globo apresentando o Mais Você, voltado para público feminino de “donas de casa” e com Louro José, o fantoche em forma de papagaio, acompanhou desde a época da Record. O programa Mais Você já faz 11 anos no ar.

5- Angélica

Iniciou aos 13 anos como apresentadora no Nave da Fantasia, da rede exinta Manchete. Mas o sucesso estourou foi no Clube da Criança, da mesma rede. Em 1993, foi para SBT apresentando Casa da Angélica, que subiu até 20 pontos. Três anos depois, foi contratada pela rede Globo para apresentar Angel Mix que inicialmente durava a meia hora, um ano depois, a duração virou para toda a manhã, tinham gincanas, brincadeiras, entrevistas, desenhos e duas telenovelas como Caça-Talentos e Bambuluá. Naquela época, a loira vivia ser comparada a rainha dos baixinhos Xuxa. Em 2001, apresenta o quadro Vídeo Game do programa Vídeo Show até hoje. E também apresenta Estrelas desde 2006.

4- Faustão

Fausto Silva, ou conhecido como Faustão, trabalhou nas várias redes de rádio no início da carreira. Em 1984, apresentou o programa Perdidos na Noite, da rede Record e mais tarde o programa foi transferido para rede Bandeirantes, e em 1987 passou a apresentar outro programa Safenados e Safadinhos. Em 1989, foi contratado pela Rede Globo, até hoje é apresentador do programa dominical Domingão do Faustão, que virou sucesso da audência, os seus quadros famosos são Vídeo Cassetadas, Dança dos Famosos e Maratona do Faustão.

3- Gugu Liberato

Antes de ser apresentador, Gugu escrevia cartas para Sílvio Santos, sugerindo os programas, que acabou sendo contratado na SBT. Em 1982, Sílvio Santos pediu uma diretora argentina criar um programa para sábados à noite, Surgiu Viva a Noite, que se tornou um sucesso e deu a fama para o apresentador. Gugu assina o contrato da Globo, mas Sílvio Santos pediu para permanecer na SBT. Em 1988 o apresentador estrelou os dois programas sozinho: Passa ou Repassa e Cidade Contra Cidade. Em 1993, o programa dominical Domingo Legal foi ao ar pela primeira vez, para concorrer com o Domingo do Faustão, alcançou com 40 pontos de audência encerrando a década, teve a dupla inesquecível Rodolfo e ET e um dos quadros famosos Banheira do Gugu, que causou polêmicas na justiça. Em 2009 saiu da SBT e foi para Record, atualmente apresenta o programa dominical vespertino Programa do Gugu.

2- Xuxa

Antes de ser apresentadora, Xuxa já foi modelo, posou na Playboy e namorou o Pelé. Em 1983, foi convidada para apresentar o programa Clube da Criança, da extinta rede Manchete. Seu jeito de apresentar o programa infantil chamou atenção e, em 1986, foi contratada pela Globo, estrelou o Xou da Xuxa, que virou o maior sucesso da televisão brasileira na época e Xuxa virou o fenômeno do público infantil. Esse programa exibia desenhos, brincadeiras, entrevistas e convidados especiais, também revelou as Paquitas. Em 1992, o programa foi cancelado, dois anos depois, Xuxa voltou com novo programa Xuxa Park, que exibia nos sábados de manhã. Em 2001, Xuxa Park saiu do ar por causa de incêndio que causou durante gravação. Um ano depois, voltou a apresentar Xuxa no Mundo da Imaginação e terminou dois anos depois. Em 2005, apresenta TV Xuxa nos sábados de tarde, voltado para família. Também é empresária, tem sua própria produtora que usa diretos da imagem, lança filmes, vídeos para crianças como Xuxa Só Para Baixinhos, brinquedos, roupas, cosméticos, materiais escolares e etc.

1- Sílvio Santos

Considerado o maior comunicador de televisão brasileira, um dos ícones mais consagrados da TV do país e um dos maiores empreendedores. É dono de Sistema Brasileira de Televisão, ou como Rede SBT. Em 1962, o seu primeiro programa foi Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista. Dois anos depois, apareceu o programa que exibe até hoje e passou nas várias emissoras, se chama Programa Sílvio Santos, que passou nas redes como Paulista, Tupi, Globo e TVS, desde 1989 exibe na Rede SBT. O Programa Sílvio Santos apresenta vários atrações, quadros e pegadinhas, tem prêmios incríveis como carros e tem o auditório “mais feminino do Brasil”. Já apresentou os programas inesquecíveis como Show de Milhão, Roda a Roda, Todos Contra Um, Topa ou Não Topa, Show de Calouros, Qual é a Música?, Tentação, Namoro na TV e Casa dos Artistas. Atualmente, está em crise financeira e acabou vendendo o Baú da Felicidade. Mas continua sendo o maior da televisão brasileira.

Menção honrosa:
Hebe Camargo

Não posso deixar a Hebe fora da lista e resolvi dar a menção honrosa. É chamada como “rainha da televisão brasileira”. Em 1950, foi convidada para participar na primeira transmissão ao vivo na televisão brasileira, mas faltou o evento e disse que estava doente. A sua estréia da TV foi em 1955 no primeiro programa feminino da TV brasileira O Mundo é das Mulheres, onde chegou a apresentar cinco programas por semana. Em 1966, apresenta o programa dominical Hebe Camargo na TV Record que a consagrou a líder da audência. Ela passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 70 e 80. Na TV Band, ficou até 1985 e depois foi contratada pelo SBT. O programa Hebe estreou 1986 no SBT e foi ao ar até 2010. Depois de 25 anos no SBT, anunciou que vai deixar a emissora por causa do contrato que não vai se renovar mais e pegou todos de surpresa. Em 2011, foi contratada pela RedeTV! e apresenta o programa do mesmo nome.
Quem sabe no futuro eu posso ser apresentador da televisão. Esse é um dos meus sonhos.
Abraços, GDJ!
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×