Filmes Baseados em Desenhos Animados

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Olá, pessoal!

Na semana passada, o filme Os Smurfs estreou nos cinemas brasileiros. Estava vendo umas coisas na Internet e aí me deu uma idéia de fazer uma postagem sobre filmes baseados em desenhos animados. Peguei as imagens e fiz a lista aqui no blog. Vejam e comentem.

Os Smurfs
As criaturas pequenas e azuis, parecidos com duendes, moram na aldeia no meio de floresta e têm casas em forma de cogumelo, eles apareceram pela primeira vez na televisão americana em 1981 e depois passou para Brasil na Rede Globo que entraram nos momentos inesquecíveis das crianças.

Os Smurfs apareceram pela primeira vez nos cinemas no dia 5 de agosto de 2011.

Scooby-Doo

O cão dinamarquês e trapalhão que fala chamado Scooby-Doo vai com 4 adolescentes a detetives que investigam os casos misteriosos, viajam para castelos assombrados, pântanos, parques abandonados, ilhas e lugares assustadores e enfrentam monstros, fantasmas, múmias e vilões.

Os detetives e Scooby-Doo estrearam em Scooby Doo, o Filme, de 2002, os personagens são interpretados pelos atores reais e o cão dinamarquês foi feito pela computação gráfica. Mas geralmente recebe más críticas. Dois anos depois, eles apareceram a sequência Scooby-Doo 2: Monstros à Solta. Depois teve mais dois filmes lançados no canal pago Cartoon Network, com atores diferentes.

Popeye

Popeye é um marinheiro que sempre tenta proteger sua namorada Olivia Palito, quando come espinafre, fica mais forte e vence qualquer desafio, principalmente o seu inimigo Brutus.

Popeye e Olivia Palito apareceram nos cinemas em 1980 com mesmo nome do desenho e foram interpretados por Robin Williams e Shelley Duvall. O filme recebeu críticas ruins e foi um fracasso.

Mr. Magoo
O Mr. Magoo é um velhinho baixo, careca e tem grave deficiência visual que acaba acontecendo situações engraçadas. Apareceu pela primeira vez no desenho em 1949. Sr. Magoo tem dois Oscars de Melhor Curta-Metragem de Animação por When Magoo Flew (1955) e Magoo’s Puddle Jumper (1956).

O ator falecido Leslie Nielsen interpretou Mr. Magoo nos cinemas em 1997, com mesmo nome do filme. Recebeu opiniões negativas de críticos, mas foi um sucesso de bilheteira e teve reação mais positiva entre fãs do desenho original.

Josie e as Gatinhas

Um grupo de banda formado por as três garotas, vestidas de leopardo, vivem nas aventuras durante viagens e shows e apareceram pela primeira vez na televisão americana em 1970.

Josie e as Gatinhas foram estrelar nos cinemas, interpretadas pelas três lindas atrizes reais, em 2001 com mesmo nome do filme. Foi fracassado nos cinemas.

Looney Tunes

Looney Tunes é a série de curta-metragens de animação americanos da empresa famosa Warner Bros, produzida de 1930 a 1969, que revelou os personagens: Pernalonga, Patolino, Papa-Léguas, Coiote, Gaguinho, Frajola, Piu-Piu, Hortelino e etc. Ganhou 5 Oscars de Melhor Curta-Metragem de Animação e depois esses personagens tiveram seus próprios programas de televisão.

Em 1996, a turma de Pernalonga apareceu pela primeira vez nos cinemas: Space Jam – O Jogo do Século, com o astro de basquete Michael Jordan. Recebeu críticas mistas, como positivas, mas tem alguns que acham desfavorável. Em 2003, os personagens de Looney Tunes apareceram mais uma vez no filme Looney Tunes: De Volta à Ação, com atores Brendan Fraser e Jenna Elfman.

Inspetor Bugiganga

O Inspetor Bugiganga foi um policial que teve um acidente e foi transformado em robô com mil e uma bugigangas diferentes e apareceu na televisão em 1983. Esse desenho animado vem em origem de 6 países: Canadá, Estados Unidos, Japão, França e Taiwan.

Inspetor Bugiganga estrelou nos cinemas, interpretado por Matthew Broderick, em 1999. Em geral, recebe opiniões negativas e acham que esse filme é mais escuro do que original. Depois teve uma continuação de 2003, com atores diferentes.

Speed Racer

O desenho animado japonês foi criado em 1960 e inspirado por filmes Viva Las Vegas e 007 Contra Goldfinger. É sobre um rapaz de 18 anos dirige o carro Mach 8, criado por seu pai, vive em diversas aventuras dentro e fora das corridas.

Speed Racer foi aos cinemas com cheio de efeitos especiais em 2008, com atores Emile Hirsch, Susan Sarandon, John Goodman, Cristina Ricci e Matthew Fox. Foi mal criticado pelos críticos de cinemas.

Alvin e os Esquilos

Os três roedores cantores apareceram pela primeira vez na televisão americana em 1961.

Esses três esquilos tagarelas foram aos cinemas em 2007 com ator Jason Lee. Recebeu opiniões negativas de críticos. Dois anos depois, apareceram mais uma continuação conhecendo as três Esquiletes.

Garfield

O gato alaranjado preguiçoso e sarcástico apareceu pela primeira vez nas tirinhas do criador Jim Davis em 1978. Em 1981, ele estrelou o primeiro especial de TV e apareceu mais onze especiais até 1991. Teve sua própria série de animação em 1988 até 1994, chamado Garfield e seus Amigos.

O gato, fã de lasanhas, apareceu nos cinemas em 2004, é dublado por Bill Murray e interagiu com atores reais Breckin Meyer e Jennifer Love Hewitt. Dois anos depois, recebeu mais uma continuação, mas não recebeu boas vindas de críticas, mesmo assim foi sucesso internacional como o primeiro.

Dragon Ball

Em 1986, Dragon Ball foi publicado em mangás em Japão, depois deu origem a duas séries de anime: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que estouraram um enorme sucesso no Japão e no mundo todo. Conta a história sobre um garoto Son Soku, mora sozinho na montanha e foi achado pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. A história tem elementos de mitologia japonesa e um mundo fantasioso, com lutas, poderes, aventuras, dinossauros, máquinas, alienígenas, monstros e outros tipos.

O anime foi baseado para cinemas, em 2009, com nome do filme Dragon Ball Evolution que conta a história sobre o personagem principal, Goku, e seu aniversário de 18 anos. A recepção foi decepcionada pelos críticos e fãs.

He-Man e os Mestres do Universo

Baseado na linha de brinquedos Masters of Universe, a série de animação estrelou na televisão americana em 1983 a 1985. Conta as histórias de He-Man e seus amigos vivem num mundo medevial com tecnologias avançadas, defendem o seu planeta e o Castelo de Grayskull comandado por vilão Esqueleto.

O filme baseado desse desenho estrelou nos cinemas em 1987, o personagem principal He-Man foi interpretado por ator sueco de ação Dolph Lundgren. A película não foi bem recebido e recebeu muitas críticas.

Dennis, o Pimentinha

Baseado na tira em quadrinhos, o menino loiro arma confusões com seu vizinho velho e irritado e apareceu pela primeira vez na televisão americana com sua própria série em década de 1980.

Em 1993, foi adaptado para cinemas. Recebeu opiniões pobres, mas foi um sucesso de bilheteira. É um dos filmes inesquecíveis da nossa infância.

Os Flintstones

A série famosa mostra uma família de classe média que vive na Idade de Pedra e exibida pela primeira vez em 1960. Depois foi exibida em 80 países, sendo dublada em 20 idiomas. Foi a primeira série de animação a exibir em horário nobre.

Os Flintstones já tiveram seus longas de animação, mas em 1994 estrelaram nos cinemas com atores reais e tem excelente direção de arte. Foi um sucesso de bilheteira, mas recebeu opiniões negativas de críticos. Depois teve uma continuação de 2000, com atores diferentes e não recebe muito bem, contrário do primeiro.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

O fantasminha chamado Gasparzinho, em português brasileiro (em inglês, como Casper), busca novos amigos e não gosta de assustar ninguém, mora com seus três tios malvados. Ele salva em várias situações e é reconhecido como herói. Apareceu na história em quadrinhos em 1939 e depois no desenho animado em 1945.

Gasparzinho estrelou nos cinemas em 1995 com atores Bill Pullman e Christina Ricci. Recebeu as críticas mistas em geral, como positivas quanto negativas. Depois teve uma prequel (que conta uma história prévia da original) de 1997 [Gasparzinho – Como Tudo Começou] e e uma sequência de 1987 chamada Gasparzinho e Wendy, com atriz Hillary Duff.

Refrescou sua memória, né?

Abraços, GDJ

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Oi Profº! Adorei o post, é sempre uma expectativa muito grande quando sabemos que os desenhos que tanto gostamos terão versão cinematográfica… Na maioria das vezes, os filmes são bons! Poderiam filmar tantos outros, como Caverna do Dagrão, não acha? Bjo!