Transexuais nos Reality Shows

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Na terça-feira passada, a primeira participante transexual do Big Brother Brasil Ariadna foi a primeira eliminada da décima primeira edição. Ela apareceu nas milhares de notícias da Internet dizendo que é transexual, já foi garota de programa e fez um vídeo erótico. Isso me deu a idéia de fazer postagem sobre transexuais que participaram nos reality shows, que seja nacionais ou internacionais.

Transexualidade é a condição considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de gênero, mas pode ser considerada apenas um extremo do espectro de transtorno de identidade de gênero. Refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente a designado no nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. Usualmente os homens e as mulheres transexuais apresentam uma sensação de desconforto ou impropriedade de seu próprio sexo anatômico, desejam fazer uma transição de seu sexo de nascimento para o sexo oposto (sexo-alvo) com alguma ajuda médica (terapia de reatribuição de gênero) para seu corpo. A explicação estereotipada é de “uma mulher presa em um corpo masculino” ou vice-versa, ainda que muitos membros da comunidade transexual, assim como pessoas de fora da comunidade, rejeitem esta formulação. (Segundo o Wikipédia)

Na terceira temporada de A Fazenda, na Record, a humorista Nany People concorre com outras celebridades, fazendo as tarefas da fazenda e competindo as provas. Ela foi a quinta eliminada.

Em 2004, na quarta edição de Casa dos Artistas, na SBT, foi comandado por Sílvio Santos, a Bianca Soares entrou com outros 13 aspirantes à atores, sem revelar que é transexual e foi eliminada na primeira semana. Depois disso, as notícias se espalham que ela é transexual e virou atriz erótica.

A top model americana Tyra Banks comanda o reality show America’s Next Top Model, as garotas se competem para conseguir o contrato da agência de modelos, capa de revista e prêmio em dinheiro. Na 11ª temporada, as garotas ficaram chocadas de saber que a Isis King é transexual e que vai competir com elas. Ela acabou sendo eliminada no quinto episódio.

No programa inglês There’s Something About Miriam, os 6 homens se competem para conquistar essa gostosa mexicana Miriam Rivera, sem saber que ela já foi homem. No final, a Miriam se revelou para o vencedor e acabou levando o fora. Os competidores processaram o programa.

Em 2004, a transexual portuguesa Nádia Almada se tornou vencedora da quinta edição do Big Brother do Reino Unido. Em 2010, voltou a competir com outros ex-participantes das várias edições de Big Brother no Ultimate Big Brother e foi eliminada.

A loira portuguesa Filipa Gonçalves é atriz e modelo, participou na Quinta das Celebridades, que é a versão portuguesa da A Fazenda.

Em 2001, a transexual holandesa Kelly Van der Veer participou do Big Brother da Holanda e foi décima eliminada.

Abraços, GDJ!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×