Os Coelhos Famosos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Já esquecemos na hora do momento de Páscoa, que aconteceu no domingo da semana passada. Eu resolvi postar os coelhos famosos da cultura pop aqui. Vamos começar?

Pernalonga (Bugs Bunny)
Criado em 1940, apareceu em vários curtas de Looney Tunes e Merrie Melodies e desenhos animados que passavam na SBT de manhã. É o mascote dos estúdios Warner Bros e tem uma estrela na Calçada da Fama, na rua 7007 Hollywood Blvd.

Quincas (Brer Rabbit)
Apareceu no filme A Canção do Sul (1946) e depois nas histórias em quadrinhos do Disney que saiam publicados nos anos 90.

Abel (Rabbit)
Aparece nos desenhos do Ursinho Puff, adora cuidar o seu jardim, conselheiro da turma e também o mais velho.

Sansão
O coelho brasileiro mais famoso do Brasil, o bicho de pélucia inseparável da Mônica sempre dá coelhadas nas cabeças do Cebolinha, do Cascão e dos meninos.

Roger Rabbit
A sua primeira apiração foi num filme inesquecível Uma Cilada para Roger Rabbit e depois apareceu em três curtas-metragens.

Coelho Branco (White Rabbit)
O personagem de Alice no País das Maravilhas, ninguém esquece o jeito dele de correr porque está atrasado e a principal Alice resolve seguir, mas acabou de cair para começar as aventuras.

Harvey
No filme Meu Amigo Harvey, o personagem de James Stewart tem um amigo chamado Harvey, mas ninguém nunca encontrou nem conheceu e, na verdade, Harvey é um coelho de quase 2 metros de altura.

Coelho da Duracell
Quem nunca esqueceu daqueles comerciais da TV que mostra os coelhos de Duracell correm e escalam montanhas sem parar? Os outros coelhos de pilhas normais acabem se “pifando”.

Tambor (Thumper)
Esse coelho cinzento faz o papel de grande companheiro do Bambi no filme.

Frank
Esse coelho monstruoso do filme cultuado Donnie Darko protefiza que o mundo que vai se acabar, é visto pelo único personagem (Jake Gyllenhaal) que tem visões que encorajam a fazer brincadeiras destrutivas e humilhantes.

Coelho da Playboy
A marca mais famosa da Playboy lança vários produtos: camisetas, lingeries, lençóis, acessórios e etc. E aparece nas todas as revistas Playboy.

Paulo Coelho
Bem, não é coelho. Mas o sobrenome lembra do animal bem fofo.

O filme mais estrelado por coelhos
O filme de animação bem recebido pela crítica, se chama Watership Down (1978), sem título em português. Vejam o trailer:

A cena mais trágica de um coelho

A cena assustadora do filme Atração Fatal que a perigosa louca Alex Forrest, interpretada por exclente Glenn Close, mata o coelho da filha do personagem de Michael Douglas e colocou na panela para fazer a sopa. Veja a cena:

A cena que um coelho conseguiu entrar num filme de grandes efeitos especiais

No filme Matrix, o personagem Neo vê no computador que diz “Siga o coelho branco”, ouviu as batidas da porta, abre, vê os caras falando e tal, o Neo vê uma tatuagem da moça que é coelho branco. Veja a cena, primeiro tem que clicar o link:
http://www.youtube.com/watch?v=Smwrw4sNCxE

A cena mais engraçada de um coelho
No filme bem engraçado Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, os cavalheiros tentam entrar numa caverna, mas um problema é o coelho assassino. Vejam essa cena:

Abraços, GDJ!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×