Contra Preconceito

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Definição:Julgamento prévio rígido e negativo sobre um indivíduo ou grupo, o conceito deriva do latim prejudicium, que designa um julgamento ou decisão anterior, um precedente ou um prejuízo. As anotações básicas incluem inclinação, parcialidade, predisposição, prevenção.”

Não suporto essa palavra “preconceito”, é uma das palavras mais nojentas e ninguém merece isso. Olhe embaixo as formas de preconceito.

Preconceito à outra raça: Negros, brancos, orientais, pardos e outros. Eu tinha meu melhor amigo da infância que é negro. Não vejo esse problema. Não entendo essas pessoas que discriminam as de outra raça. Olhe esse casal famoso mais belo: a top model Heidi Klum e o cantor Seal, que tiveram três filhos.


Preconceito à outra religião: Muitas pessoas criticam para outra religião. Olhe só, os religiosos também se julgam muito sobre diversas religiões, qualquer pessoa se acha que sua religião é mais certa. Não adianta. Os religiosos ensinam que o preconceito é pecado, mas eles continuam fazendo isso.

Preconceito contra mulheres: É verdade, porque muitas mulheres pensam que são incapazes, pois os homens são superiores. Isso não é certo. As mulheres são capazes sim, mesmo sejam pobres ou ricas, brancas ou negras, gordas ou magras, altas ou baixas, empregadas e desempregadas; são iguais aos homens! Existem muitas mulheres das todas as épocas já conquistaram o mundo.

Preconceito contra pessoas de outra orientação sexual: É muito triste, porque homossexuais e bissexuais sofrem mais esse preconceito. Eu não vejo esse problema, eles são iguais à nós. Eles não escolhem por opção. Eles nascem assim, têm o amor igual ao nosso. Tenho uns amigos gay e são muito divertidos. Não entendo essas pessoas que falam mal das pessoas de orientação sexual diferente, mas são humanos como nós!

Preconceito quanto a classe social: Ricos discriminam os pobres, por exemplo a frase: “Isso é coisa de pobre”. Às vezes, os ricos conseguem mais vagas do que os pobres. Os ricos podem entrar algum lugar que os pobres não podem entrar.

Preconceito contra pessoas de outra nacionalidade: A maioria dos brasileiros criticam os norte-americanos. Os americanos fazem guerra com os árabes. Às vezes, os nacionais não gostam de fazer amigos de outra nacionalidade.

Preconceito contra deficientes: Surdos, cegos, deficientes físicos e outras deficiências. Os ouvintes zoam sobre essas deficiências, ou não querem ser amigos porque não quer aparecer ser diferente. Como sou surdo, já sofri esse preconceito e estou lutando para conquistar o meu espaço.

Preconceito por aparência: Os caras sarados não querem namorar as garotas gordas, porque têm vergonha de mostrar nas ruas. As loiras gostosas não querem aparecer com os caras gordos. Os pedestres espantam a aparência de gótico, fanático de rock ou emo. As pessoas julgam muito pela aparência. Pare com isso! Cada pessoa é feliz com seu jeito e seu estilo. Não julge pelas roupas, pelo cabelo ou pela maquiagem.

Todas as essas formas parecem legais para você? Pois é, pensem nisso!
Todo mundo é humano e igual!

Abraços, Germano Dutra Jr.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Em varias formas de preconceitos eu cheguei na minha própria conclusão de que ele nunca acabara e a melhor maneira de se combater o preconceito, é de certa forma adquirindo uma de suas características que é o ORGULHO, é isso mesmo se não tivermos orgulho de ser quem somos e incentivar semelhantes a também terem orgulho, não seremos fortes o suficiente para nos valorizar e admirar a beleza do nosso grupo